Olá! Eu sou a Marcela, a pessoa responsável pela Savana. Faço as compras, cozinho, embalo, entrego, administro e cuido de tudo sozinha.
Me tornei vegana em 2015, quando ocorreu um grande acidente no rodoanel em SP, no qual uma carreta com centenas de porcas tombou. O fato ganhou a grande mídia e mobilizou muitos ativistas que foram até o local para ajudar. Muitas porcas morreram, algumas estavam grávidas e graças aos ativistas, algumas foram salvas e levadas para um santuário.
No momento que eu assistia e acompanhava toda a mobilização, via no olhar de cada porca a tristeza, o desespero. E pensei que eu não queria mais compactuar com esse sofrimento e exploração.
A partir desse dia, comecei a buscar informações sobre alimentação para que eu pudesse fazer a transição. Assisti muitos documentários e também busquei auxílio de uma nutricionista. Conheci alimentos de verdade, que eu nem imaginava existir ou que não tinha o hábito de comer, e descobri na culinária vegana uma paixão. Paixão porque é muito mais difícil deixar as preparações saborosas sem ingredientes de origem animal e isso se tornou um desafio muito instigante pra mim. Além do fato de ser uma alimentação inclusiva, pois pode ser inserida na dieta das pessoas com intolerância alimentar.
Em 2018 eu resolvi vender os hamburgueres veganos que eu fazia pra mim mesma, pois quem provava dizia que eram muito saborosos. As vendas estavam indo bem e então em 2019 eu decidi sair do meu emprego e arriscar no empreendedorismo. Fiz um curso de Culinária Vegana no Senac e logo depois surgiu a Savana Vegana.